Páginas

Chinatown em Londres

O nome Chinatown foi usada em momentos diferentes para descrever diferentes locais em Londres .


 A presente Chinatown faz parte do Soho, área de Westminster , ocupando a área em torno Gerrard Street. Ele contém uma série de restaurantes chineses, padarias , supermercados, lojas de souvenirs, e outras empresas chinesas.


A comunidade chinesa movimentada de restaurantes e empresas está aqui desde a década de 1950


image



A primeira área de Londres conhecida como Chinatown foi localizado no Limehouse área do East End de Londres . No início do século 20, a população chinesa de Londres foi concentrada nessa área, a criação de empresas que atendiam ao marinheiros chineses que frequentavam emDocklands . A área começou a se tornar conhecida através de relatos e histórias exageradas de habitação,  No entanto, grande parte da área foi danificada pelo bombardeio aéreo durante a Blitz na Segunda Guerra Mundial, embora um número de idosos chineses ainda optar por viver nesta área.






Segundo o site http://www.chinatownlondon.org, os funcionários chineses da East India Company  apareceram pela primeira vez no século 18. 

A empresa empregava milhares de marinheiros chineses, a maioria voltou para  China, mas um pequeno número optaram por deixar seus navios e ficar na Inglaterra.

Em 1914, havia algumas centenas de chineses  e cerca de 30 empresas chinesas em Limehouse: na maior parte pequenas lojas e restaurantes com os ex  marinheiros chineses.

 




image



Ao final dos anos 1960, Chinatown foi verdadeiramente estabelecida como um centro para a comunidade chinesa em Londres - agora com  milhares de pessoas, mais e mais trabalhadores chineses chegaram a partir do território britânico de Hong Kong.


 A área tornou-se o famosa com supermercado chinês, uma agência de viagens do Extremo Oriente e outros serviços criados para atender o número cada vez maior de trabalhadores de restaurantes na área. As famílias foram crescendo quando esposas e filhos chegaram de Hong Kong para se juntar a seus maridos, e como a comunidade cresceu, assim como a reputação da área de classe mundial culinária chinesa. símbolos do sucesso e do património cultural desta área fascinante de Londres.


image



nesta foto, os chineses festejam o ano novo em fevereiro de 2007.


image



 Se vier passear pela Inglaterra, não perca  a oportunidade de visitar Chinatown!!


um Grande beijo


Cintia Ellingham

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...