Páginas

Por trás das lentes de Michelle Carino

Oi pessoal tudo bem??


O post hoje está mais que especial porque entrevistei uma grande amiga, uma pessoa que amo e admiro,uma das maiores incentivadoras para o blog acontecer, ela compartilha e vibra comigo a cada postagem, sou muito abençoada por ter uma amizade dessas e essa é a minha singela homenagem, amo a MI principalmente pela coragem de largar tudo e ir atrás de um sonho profissional.


Conheci a Mi na faculdade, cursamos Letras juntas e cresceu ai uma grande amizade, mas como nem o tempo nem a distância pode nos afastar, nos reencontramos e tive o prazer de estar lá no comecinho desse sonho dela, com tudo isso quem ganhou um presentão fui eu: ganhei a oportunidade de ser clicada pela minha brilhante amiga e fotógrafa que eu considero um dos grandes talentos da fotografia no Rio de Janeiro.


A Michelle topou e respondeu algumas perguntinhas para o CARIOCA IN LONDON.


image



Essa foi nossa última foto juntas um dia antes de embarcar.


Como, porque e quando você se descobriu como fotógrafa?  


Amo fotografar desde criança. Já tive máquinas descartáveis, celulares, tablets, Cybershots, semi-profissionais e profissionais. E foi fazendo umas fotos de um casal de amigos que estavam “grávidos” que percebi o quanto amava e que poderia me aperfeiçoar. Fiz umas fotos deles, contando a história do momento único da gravidez, e vi muitas pessoas curtindo e comentando as fotos. Aí, decidi fazer cursos para treinar o olhar.


Qual a sua formação?  Sou formada em Letras – Português/inglês (talvez venha do amor pelo mundo da leitura, da escrita, a sensibilidade em captar as emoções, os doces momentos, já que fotografar é escrever com luz).


image




Fotografia para você é… em primeiro lugar é um dom de Deus… um meio pelo qual  tento tornar eterno a emoção de um momento que se perderia num piscar de olhos.


 


O que você tenta expressar em suas fotografias?  Amor, realidade, doçura, paz, paixão. Coisas boas, que nos alegram, pois já temos tantas tragédias e tristezas no mundo.


image



 Masculino: Junior Vieira e Renan Peixoto


Qual foto, clicada por você, tem um significado especial? E por quê? Com certeza tenho mais de uma, mas vou citar a primeira foto que fiz do meu sobrinho na hora do parto. Porque  nascia ali um amor puro e verdadeiro.


 image



Modelo: Felipe Carino


Que tipo de preparação você faz antes de fotografar?  Gosto muito de conversar com os meus clientes, saber o que eles esperam, quais suas preferências. Leio muito, pesquiso muito, troco experiências com outros colegas.


Você costuma fotografar com um propósito em mente, ou se deixa levar mais pelas oportunidades que surgem?


Meu propósito é e sempre será a satisfação dos meus clientes. Ver a alegria deles quando recebem o DVD e/ou o álbum é maravilhoso.


 image




Feminino: Sabrina Wolp e Paloma Vinhas


Fotografar é arte, técnica ou oportunidade?


 Acho que seja mais arte e oportunidade, mas uma boa técnica é fundamental.


 Você se considera mais técnico ou artista?  


Acho que a arte aconteceu na minha vida antes da técnica. Só fui buscar aperfeiçoamento depois que já tinha feito milhares de fotos e percebi que as pessoas curtiam meu trabalho (que na época nem era trabalho ainda)


image


Modelo: Nanda Guimarães


 Qual o maior desafio que você já enfrentou no inicio da caminhada?


As críticas destrutivas. Pessoas que não medem esforços para tentar te parar. Mas quero deixar bem claro que amo as críticas que são construtivas, pois essas me fazem crescer, melhorar a cada dia.


 


Você fotografa o cotidiano, passeios, noivas,casais, bourdoir, bebês que chamaram a nossa atenção de uma forma muito especial. Qual desses você mais gosta de clicar?  


Amo todos os nichos, mas casamento e grávidas despertam algo diferente em mim.


 image



O que você pode dividir conosco sobre a experiência de fotografar um evento tão incrível e grande como casamentos? Fotografar casamento é mágico. Poder contar em fotos a história de um lindo amor é maravilhoso.



 Deve ser uma responsabilidade muito grande, tem alguma historia engraçada para contar?  É muita responsabilidade mesmo. Por isso, tenho ao meu lado minha irmã, minha fotógrafa predileta, minha amiga, minha inspiradora e que me completa na hora de traduzir toda essa responsabilidade e emoção.   E a história mais engraçada que tenho foi de um tombo que tomei quando fotografa um casamento, justamente na entrada da noiva, para a minha sorte. Como a noiva é o centro das atenções, poucas pessoas viram, pois minha irmã estava à frente fazendo as fotos principais e eu estava mais no fundo… rsrsrsrsrsr


 image



Quem são suas maiores influências no universo da fotografia?  Tenho algumas influências, mas profissionalmente falando, o Marcos Mello. Além de excelente fotógrafo, uma pessoa simples, humilde e super do bem, que me apresentou um projeto lindíssimo que é o Foto Solidária. Nesse projeto, ele reúne um grupo de fotógrafos onde passa todo o seu conhecimento. E através desse projeto, desenvolvemos um trabalho social através das doações de alimentos para famílias carentes. E sem dúvidas alguma, minha irmã linda e excelente fotógrafa: Aline Abreu Carino


 


Como você vê o mercado da fotografia hoje?  Muito diversificado, com muito gente boa, mas com muita gente se achando também.


image



 


Existe uma variação muito grande quando o assunto é o preço de cada serviço. Por exemplo: Enquanto alguns fotógrafos cobram 100,00 outros chegam a cobrar 10.000,00 ou até mais. Como você avalia essa diferença grandiosa de valores?


Isso é deprimente, pois penso que devemos valorizar nosso trabalho, mas sem explorar as pessoas. Não acho certo esse tipo de promoção em sites de compras coletivas, onde oferecem books até por 19,90. È desmerecer demais nosso trabalho, nossa classe profissional.


image



Se pudesse deixar um recadinho para seus futuros clientes, qual seria a motivação em ter um fotógrafo profissional em seu evento ?


Sabe aquele momento do casamento onde as lágrimas teimam em rolar dos olhos, ou o carinho que o noivo faz na noiva no altar? O trabalho que a Aline e eu realizamos, narra exatamente esses detalhes para que sejam inesquecíveis. Gosto de falar sempre que, a festa acaba, a roupa suja, os convidados vão embora, mas a fotografia, ah, essa é eterna.


image



 ”Gostaria de agradecer ao meu lindo esposo, Carlos Maikon Bourguignon, por acreditar em mim, por me permitir realizar esse lindo sonho. Amo você!!!!


Cintia Ellingham, gostaria de agradecer todo o carinho que você e o blog cariocainlondon.com têm  tido comigo, com meu trabalho, com minha irmã. Desejo todo sucesso do mundo a você, minha grande amiga e incentivadora”.


Fiquei emocionada, e vocês?? se gostaram galera curtam compartilhem e conheçam a página da Michelle com cada foto maravilhosa




michelle.acarino@gmail.com





Contratem vai valer a pena!!!


super beijo


Cintia Ellingham


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...