Páginas

Omelete de forno com cogumelo

image


image




Sempre amei cozinhar e inventar receitas novas, mas como estou recém casada, resolvi dar uma de master chef e me arriscar um pouco mais na cozinha…


Alguns aqui chamam de FRITATA, mas eu vou chamar de omelete de forno porque afinal de contas quem fez e comeu fui eu! He he he


Essa receita é muito fácil, rápida e impressiona todas as visitas, sério!!


Optei por colocar cogumelos porque eu amoooooo, mas você pode usar o que tiver na geladeira: frango, bacon, cebola, carne seca desfiada também são muito bem vindos…


Ficou com água na boca??? Então vou passar logo a receita!


Você vai precisar de uma forma dessas de cupcake ( não é de papel não hein), se não encontrar tente usar aquelas forminhas de empadinha mesmo, eu dei uma untadinha de leve com azeite, ok?


Pra cada omelete = 1 ovo (eu fiz 3 então foram 3 ovos)


Para cada omelete =uma batata pequena


Descasque as batatas, corte em rodelas fininhas e dê uma coradinha na frigideira (pode ser na manteiga)


Prepare o recheio de sua preferência, o meu foi de cogumelo refogado com azeitonas pretas e cebola.


Ponha na forma (já untada) as batatas coradinhas, o recheio e o queijo de sua preferência.


Por último bata os ovos em uma travessa, acrescente sal, orégano, despeje na forma e leve ao forno por uns 15 minutinhos.


     Fica uma delícia, enorme!



Um beijo e bom apetite!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...