Páginas

O que é Língua de Herança?


O que é Herança?
Herança é o nome atribuído ao direito ou condição de herdar, ganhar, obter ou conquistar algo por via de sucessão; ou seja, transmitido de alguém para alguém.
Etimologicamente, a palavra herança surgiu a partir do latim haerentia, sendo utilizada para definir o legado ou patrimônio que um indivíduo pode deixar para os seus descendentes.
O termo "herança", como um bem que é transmitido de uma geração para outra, pode ser atribuído em muitas situações, sendo as principais no contexto social, cultural, biológico e jurídico.
Você pode herdar as características físicas de sua mãe ( DNA), pode herdar patrimônio de seus avós,  e você pode herdar uma língua de presente ❤️
O conceito Língua de Herança é fruto da estreita relação entre língua, identidade e cultura, uma vez que a herança que está sendo passada de uma geração à outra.
_
 não corresponde apenas a habilidades linguísticas, mas também à cultura, aos costumes do país de origem dos pais e aos valores familiares. _
_
São muitos os desafios e os esforços na luta pela promoção e desenvolvimento da língua minoritária, porque quem recebe esse presentão  vive cercado da língua majoritária , no nosso caso o inglês.
_
A herança remete a sentimento,pois o que caracteriza o falante de herança é muito mais o sentimento de pertencimento à língua e à cultura do que os aspectos linguísticos apenas.
_
Um segredinho para as mamães expatriadas convencerem seus filhotes a usarem português é usar o sentimento como ingrediente, o diálogo  com a família lá no Brasil, fazer aquele bolo gostoso que é receita da sua avó! ❤️

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...