Páginas

Nativo tem sotaque, por que você não pode ter ?




Se você sair do Brasil, vai observar que os nativos tem sotaque, sim ! 
cada região, cada estado, tem a sua particularidade e sua maneira de pronunciar aquela palavra, tem muita diferença do sul para o norte, agora que já moro aqui há 8 anos já estou habituada a perceber de que lugar essa pessoa veio e observe como isso é PRECIOSO !!!! 
Seu sotaque conta a sua história, faz parte de quem você é, do que você fez para chegar onde está hoje ! 
A Inglaterra é um país multicultural, muitos imigrantes vem morar aqui e ninguém fala um inglês padrão, você já ouviu um chinês falando inglês ? Um indiano? Um italiano? Um francês ? Um britânico do sul e um britânico do norte ?  NINGUÉM FALA COM O MESMO SOTAQUE ! 
Essa é a beleza das línguas !!!!!
Se o mundo inteiro tem orgulho e não se preocupa com isso, por que você vai se preocupar ? 
Quando a gente idealiza que vai soar como um nativo, precisamos examinar algumas questões no nosso coração!   Por que você quer apagar parte da tua  história ?  Quem falou que é feio falar com sotaque ? Falar como nativo significa falar como quem ? Como o nativo do sul, do norte, da cidade vizinha, dos EUA ou da Inglaterra ?
Você tem mesmo vergonha do teu sotaque ou o que você quer na verdade é MELHORAR A TUA PRONUNCIA ??? 
são coisas distintas, ok? 
Você pode e deve melhorar a tua pronuncia, aprender cada vez mais a forma adequada de pronunciar as palavras, mas ficar paralisado e envergonhado porque não soa como um nativo, é coisa ultrapassada!!! 
Quando um curso te oferece: vem aqui vou te fazer soar como um nativo, é cruel, é uma busca por uma idealização injusta, pelo amor de Deus eu não to falando aqui que você não deva se preocupar com tua pronuncia, com a qualidade e manutenção dessa língua ! Trabalhe nisso, busque melhorar, só cuidado para não enlouquecer 😂😉🥰 o resto do mundo está se comunicando e você aí com medo de falar porque não soa como  estrangeiro ☺️🤪
Eu dedico esse post a minha parceira de curso @maebilingue foi com ela que aprendi mais sobre esse assunto e não consigo imaginar ninguém mais irritada/ indignada  do que ela quando o assunto é querer soar como um nativo! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...