Páginas

Pimms a bebida do Verão Inglês!

 



 




Como o objetivo do blog é falar sobre as curiosidades que  descubro e aprendo na Inglaterra, hoje vou fugir um pouco dos temas ” femininos” e falar um pouco sobre essa bebida Inglesa que alegra as festas dos Ingleses por aqui…


Todo lugar tem o seu drink tradicional do verão. Seja caipirinha no Brasil,  cada canto tem a sua maneira de festejar as altas temperaturas com bebidas que são a cara do país.



Na Inglaterra não é diferente! Em Londres, provei o famoso Pimm’s, drink feito com a bebida que leva o seu nome, acrescido de frutas, pepino, hortelã e água tônica. Dos restaurantes mais sofisticados ou  super informal, Pimm’s estão em todas as mesas!


Festinhas, casamento, pubs e aniversário, seja aonde for, se estiver calor, você vai encontrar alguém com um copo colorido desses…




O pimm’s também pode ser misturado com champanhe, romã, manjericão ou gengibre.




`Descobri no wikipedia outras variações de Pimms, ou seja com rum, vodka,gin,brandy etc… cada garrafa pede uma mistura e frutas diferente!!


 veja AQUI




Há quem diga que não é uma bebida popular, apenas ao mais sofisticados são vistos saboreando esse drink, eu confesso que já vi em duas festinhas diferentes aqui.


Provei e gostei, o sabor é bem refrescante principalmente por conta da mistura de pepino+ morango+ hortelã, perfeito para o verão Inglês,apesar da limonada,   acreditem não parece muito forte, mas é!


Então cuidado, se não quiser ressaca e dor de cabeça no dia seguinte hein…


O que eu gosto mais nesse drink? é colorido e amo comer o pepino e o morango no final!




Como fazer?


Ingredientes:



Pimm’s No.1 (50ml por copo ou 200ml para uma jarra)
Limonada
Hortelã
Laranja
Morango
Pepino
Água tônica



Modo de fazer:



Misture 1 parte de Pimm’s para 3 partes de limonada com gelo e um toque de água tônica. ( ou então adicione Sprite ou suco de limão com gás, aqui tem e fica maravilhoso).


 Adicione morangos, fatias de laranja e pepino e complemente com folhinhas de hortelã.



Cheers!


um beijooo


Cintia Ellingham

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...