Páginas

Piquenique, que tal aderir a essa moda Inglesa?

image



" Here comes the sun, tra la la la, here comes the sun…." Essa canção dos quatro garotos de Liverpool que embalou gerações dos anos 60 pode ser entendida ao pé da letra quando se está em Londres em pleno verão. Ingrediente principal para um piquenique bem-sucedido, o sol é o “astro” principal do programa, tão tradicional na capital londrina. Com um inverno rigoroso e a predominância de chuvas na maior parte dos dias, a capital da Inglaterra celebra em toda a sua intensidade o início da estação mais quente do ano.


Então,nada melhor do que reunir a família, os amigos ou mesmo os colegas de trabalho para um piquenique em um dos parques da cidade, no jardim, na beira do lago ou em qualquer lugar que haja sol !!!


Você sabe o que Picnic significa?


Um convescote ou piquenique (do francês pique-nique) é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche ou almoço.



Geralmente os lugares escolhidos são camposflorestas e relvados, para usufruir do contato com a natureza e a vida selvagem.


A palavra piquenique tem origem no francês pique-nique, no século XVII. Mais tarde, os franceses absorveram do picnic inglês o sentido moderno da palavra: passeios ao ar livre, nos quais as pessoas levam alimentos para serem desfrutados por todos. ( Wikipedia) 


image




Alguns historiadores sustentam a tese de que os primeiros piqueniques surgiram aqui na Inglaterra e inicialmente eram celebrados como festas. Nestas reuniões cada convidado levava um prato de comida, podendo ser doce ou salgado.


Muitos anos depois, o termo piquenique recebeu o sentido de refeição ao ar livre, que pode acontecer no campo ou na praia, onde as pessoas têm o hábito de cada um levar um prato ou uma bebida que será compartilhado com o restante do grupo.


Nada mais interessante e conveniente para estudantes que desembarcam em Londres sem muita grana e com muita vontade de curtir um programa diferente, não?


Eu sinceramente amo piquenique e nunca tinha participado de um até chegar aqui, fiquei super feliz, tive um dia maravilhoso e super agradável na presença de amigos super especiais…


image



O gostoso é que para participar você só precisa basicamente de um lanchinho, escolher um lugar gostoso para sentar em uma toalha e desfrutar do sol que é raridade aqui kkk


Adorei essa malinha com espaço para colocar os talheres e pratinhos, acho a ideia muito romântica e vintage, mas na vida real a praticidade impera aqui!


Os Ingleses acabam levando na mochila mesmo ou nas bolsas térmicas que mantém a temperatura e não pesam tanto quanto as cestas de vime.


image




Curtiu essa ideia? Então para não errar, vou sugerir algumas coisinhas que você não pode esquecer para um picnic perfeito!!


image



ORGANIZANDO:


  1. Escolha um local gostoso

  2. não esqueça do protetor solar, afinal você estará exposto ao sol meu bem!

  3. Dê preferencia aos pratinhos e talheres de plástico, eu comprei umas taças de vinho de plástico, adoro um vinho no meu picnic e acho super prático carregar essas do que as de vidro!

  4. não esqueça de levar uma toalha grande ou canga de praia, aqui na Inglaterra é comum lojas como a Primark por exemplo vender por 6 libras um tapete para picnic que é dobrável e vira bolsinha para carregar!

  5. sacolinhas por favor!! você não vai deixar o lixo nesse lugar lindo, vai?

  6. Guardanapos.

  7. Roupas confortáveis

  8. vai sozinho?? leve um livro com você!

COMIDINHAS


  1. Se você é fan de um bom vinho como eu, até vale levar uma garrafa,  sucos em caixinha ou refrigerantes também,mas lembre da bolsinha térmica ou deixe na geladeira antes de levar, escolha aqueles que são fáceis de abrir, tudo para facilitar a sua vida!!! afinal, esse é ou não é um momento relax?

  2. Frios são muito bem vindos também, queijinhos, salaminhos, azeitonas, faça a festa!!!

  3. Sanduíches não podem faltar! Se não quiser fazer em casa, na Inglaterra por exemplo você tem a opção de passar nos mercados e encontrar uma variedade assustadora de sanduíches! tem para todos os gostos e bolsos…

  4. Gosta de um bolinho ? Frutas? leve tudo em vasilhas com tampas para facilitar.

  5. Já ouviu falar em Ovos escoceses? é super comum aqui !image

    Você encontra embalagens pequenas nos mercados da Inglaterra ou pode fazer em casa salsicha ou carne moída triturada com ovinho de codorna dentro!!! amooooooooooo vou deixar a receita AQUI.


    não é uma delicia namorar em um piquenique? ideia romantica para uma sessão de fotos ou para reunir os amigos para umas boas gargalhadas!!!


    que tal aderir a essa moda ai ???


    image


    gostaram??


    deixem sugestões, ok? beijos


    Cintia Ellingham




Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...