Páginas

Você sabe a história do Keep Calm and Carry on?

image


Keep Calm and Carry On (“Tenha calma e siga em frente”, em tradução livre) é um cartaz motivacional, de criador desconhecido, produzido pelo Governo do Reino Unido em 1939 durante o início da Segunda Guerra Mundial para ser usado somente se os alemães conseguissem invadir a Grã-Bretanha.


O cartaz foi distribuído apenas em número limitado, portanto não ficou muito conhecido na época. Em 2000, um exemplar deste cartaz foi redescoberto  na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra.


A criação agora está em domínio público e tem sido reproduzida por várias empresas e utilizada como tema decorativo para diferentes produtos.


Havia apenas dois exemplares originais fora dos arquivos do governo, até que uma coleção de 20 originais foi levada ao programa de televisão Antiques Roadshow em 2012, pela filha de um ex-membro da Royal Observers Corps, uma organização de defesa civil da Grã-Bretanha. O criador do cartaz não é conhecido até hoje.


O cartaz foi o terceiro de uma série de três. Os dois primeiros cartazes da série que traziam os dizeres “Your Courage, Your Cheerfulness, YourResolution Will Bring Us Victory” (“Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão vitória”, em tradução livre), com 800.000 impressões, e “Freedom is in Peril, defend it with all your might” (“A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força”, em tradução livre), com 400.000 impressões, foram emitidos e utilizados em todo o país para fins de motivação.


Agora, Todo o mundo ama esse cartaz e é fácil encontrar em decorações de casas e em camisas principalmente com frases divertidas.


image


Mantenha a calma, ainda tem um príncipe solteiro.


image


Tenha calma, relaxe hoje é sexta!


image


Tenha Calma e Ame Jesus


image


Tenha calma e seja feliz


E por último, como não poderíamos deixar de participar da brincadeira:


image


Tenha calma e compartilhe carioca in London!


Beijão,


Cintia Ellingham

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...