Páginas

O que fazer na Inglaterra? Chinatown


Você está de férias em Londres??? que tal conhecer a Chinatown??

O nome Chinatown foi usada em momentos diferentes para descrever diferentes locais em Londres .
 A presente Chinatown faz parte do Soho, área de Westminster , ocupando a área em torno Gerrard Street. Ele contém uma série de restaurantes chineses, padarias , supermercados, lojas de souvenirs, e outras empresas chinesas.
A comunidade chinesa movimentada de restaurantes e empresas está aqui desde a década de 1950


nesta foto, os chineses festejam o ano novo em fevereiro de 2007.
Então nesse mês, eles estão comemorando o ano novo, com festivais e  danças!!

A primeira área de Londres conhecida como Chinatown foi localizado no Limehouse área do East End de Londres .

 No início do século 20, a população chinesa de Londres foi concentrada nessa área, a criação de empresas que atendiam ao marinheiros chineses que frequentavam emDocklands . 

A área começou a se tornar conhecida através de relatos e histórias exageradas de habitação,  No entanto, grande parte da área foi danificada pelo bombardeio aéreo durante a Blitz na Segunda Guerra Mundial, embora um número de idosos chineses ainda optar por viver nesta área. 


Segundo o site http://www.chinatownlondon.org, os funcionários chineses da East India Company  apareceram pela primeira vez no século 18. 

A empresa empregava milhares de marinheiros chineses, a maioria voltou para  China, mas um pequeno número optaram por deixar seus navios e ficar na Inglaterra.

Em 1914, havia algumas centenas de chineses  e cerca de 30 empresas chinesas em Limehouse: na maior parte pequenas lojas e restaurantes com os ex  marinheiros chineses.

Ao final dos anos 1960, Chinatown foi verdadeiramente estabelecida como um centro para a comunidade chinesa em Londres - agora com  milhares de pessoas, mais e mais trabalhadores chineses chegaram a partir do território britânico de Hong Kong.

 A área tornou-se o famosa com supermercado chinês, uma agência de viagens do Extremo Oriente e outros serviços criados para atender o número cada vez maior de trabalhadores de restaurantes na área. As famílias foram crescendo quando esposas e filhos chegaram de Hong Kong para se juntar a seus maridos, e como a comunidade cresceu, assim como a reputação da área de classe mundial culinária chinesa. símbolos do sucesso e do património cultural desta área fascinante de Londres.


que tal dar uma passadinha por lá?
um super beijo!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...