Páginas

Retrospectiva 2013- Melhores momentos

 Começei o ano finalmente Casada!! Deus foi maravilhoso comigo ao me dar de presente o homem dos meus sonhos, aproveitando para deixar um agradecimento especial aos meus grandes amores pela minha vida inteira: Mãe e Pai!! sou muito grata por todo o carinho, ensinamento e coragem, trago comigo conselhos que a distancia nunca apaga! obrigada por acreditarem em mim, e por serem os primeiros a acreditarem na minha felicidade!
casei no dia 21 de dezembro no Brasil! o dia estava lindo e se eu fechar os olhos lembro de todos os detalhes...

Mas, como tudo na vida não são flores, tive que me despedir do Joe no dia 9 de janeiro desse ano, simplesmente porque não tinha visto para acompanha lo! :(
Triste dizer adeus para sua outra metade, mas dessa vez sabíamos que seria por pouco tempo!

 tive muito medo, muita ansiedade, receio de que meu visto fosse negado, de atrasar, de demorar esperando aqui, de não fazer parte dos momentos importantes na vida do marido e principalmente, tive medo de dizer adeus para a minha família querida!
Em Janeiro recebi o meu certificado de Cambridge que precisei fazer para dar entrada no visto, ai o coração começou a bater mais apertado, com o documento na mão e mais um milhão de papéis traduzidos e autenticados, dei entrada em fevereiro no meu visto de esposa.


Sou grata a Deus porque passei momentos únicos ao lado da família, o bom de saber que a qualquer momento poderia receber o visto é que cada coisa vivida ao lado deles tinha um grande significado, fomos ao cinema, sushi, fizemos pipoca, comemoramos todos os aniversários, viajamos no carnaval...

Pude também visitar e me hospedar na casa de cada tio e ficar um pouquinho curtindo meus primos e as maluquices que só a gente sabe fazer!!




 Meu aniversário foi maravilhoso, apesar de estar longe do Joe, pude ter mais uma chance de curtir com a família e prepara los para essa despedida...

Tive a chance de curtir as minhas amigas !!!!!!!!!!!!!!!!

Minha mãe fez essa surpresa, que amei e trouxe comigo !
Decidi que pararia de dar aulas e fecharia o Fastway Idiomas, não me entendam mal, eu de verdade não acho que estava anulando um sonho para começar um outro, acho que existe tempo para todas as coisas nessa vida, e o Fastway me ensinou muita coisa, me fez crescer como mulher, como profissional, acreditei no meu potencial e desenvolvi auto confiança, agora era hora de voar alto, de ir para longe e quem sabe o Fastway não volta para o topo da minha lista de prioridades em breve?


 Desempregada, kkk fui convidada pelo meu pai a trabalhar com ele no seu restaurante, adorei a experiência, a principio a ideia era cobrir nos dias em que ele estivesse viajando, mas acabei gostando e fui ficando,aprendi muito com ele, me diverti montando os cardápios e no final das contas parei no lugar que mais adoro estar: na cozinha!!!  sério, deveria considerar a minha vocação para gastronomia um dia desses kkk

Esse tempo foi bom, ficamos mais unidos, fiquei mais perto do meu irmão e distrai a ansiedade que doia o peito e não me deixava respirar, lembro de acordar e madrugada sem ar, pensando que iria embora e teria que deixar toda a minha vida para trás...

vendi o carro, eu tinha um Ford Ka que era minha paixão, sabe aquela coisa de chamego? era meu bebê, comprei com minha própria grana, trabalhei e realizei um sonho, era esse o gostinho que tinha toda vez que acelerava aquele carro! Precisei vender para me mudar, apesar de pequeno, ele não caberia na minha mala! Mas ele ganhou duas novas donas que cuidam muito bem dele e fiquei muito feliz por isso!!

Em abril, mais uma coisa maravilhosa aconteceu, Paulinho nasceu, meu sobrinho lindo, e tive a honra de ser a primeira tia a te pegar no colo ( tenho que registrar aqui gente porque daqui a uns anos ele vai ler isso) e te buscar no hospital, tive o prazer de passar o primeiro mês com ele, e hoje nos brincamos muito pelo skype!

Maio
Em maio o meu visto saiu, fui com meu pai buscar os documentos no Rio de Janeiro e não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo, era um mix de alegria e dor, sabe? não sou capaz de por em palavras a emoção de ter uma oração atendida e ao mesmo tempo em saber que não teria mais tempo com aqueles que me cercaram a vida inteira.
Mas os planos de Deus são perfeitos e eu confiei, e no final das contas toda a minha gente já estava em oração para que eu conseguisse viajar, foi o tempo que eles precisavam para entender e se despedirem...
Na mala só trouxe o que era essencial, começando do zero, lembrando a Cora Coralina , queria trazer apenas o que coubesse no bolso e no coração! E foi assim que arrumei a minha mala, trazendo muita lembrança gostosa, sorrisos e pouca roupa!
A despedida foi dificil, lembro de ter chorado no trajeto até o aeroporto sem parar, abraçei a minha mãe que chorava muito, mas que apesar de tudo incentivava essa loucura toda, porque ela sabe que o nosso tesouro está onde está nosso coração!!!

Chegamos na Inglaterra no dia 26 de maio de 2013!
 vim com meu pai que embarcou comigo nessa aventura, foram maravilhosos 15 dias ao seu lado, um intensivo coitado! porque eu era a única que falava português( tá bom, com exceção do Joe).

Junho
Assim que meu pai voltou para o Brasil, decidi criar o blog como uma ferramenta de contato com a família, já que nem todo mundo tinha os mesmos horários para Skype, e essa seria uma maneira de manter contato e babados entre as amigas também, ai nascia o "Carioca", que de informativo passou a ser o meu diva kkk sério, relaxava aqui e contornava a minha ansiedade que mais uma vez tirava meu ar!


 O blog começou a crescer e hoje ( dezembro) ganhou uma repaginada e layout novo! esses 6 meses de blogueira me trouxeram amigos maravilhosos e pessoas que amei conhecer!

Minha cunhada Amy casou com o John e eu pude participar desse momento lindo na vida deles, e adivinhem? no dia 21 de junho eu fazia 6 meses de casada! o primeiro mês comemorado com o marido !


Julho:
viajamos para Paris rumo a nossa tão sonhada lua de mel!
 Agosto
quando cheguei de Paris, decidi que estava na hora de começar a trabalhar e com uma semana após colocar meu cv fui chamada e comecei a trabalhar!


Setembro
Comecei aulas na auto escola tentando perder o medo e a sensação de dirigir do lado ''errado'' kkk
Fiz novos amigos, comecei a conversar mais, aprendi um pouco de cada cultura com tanta gente que conheci , gente do mundo inteiro!!!

aniversário dos jogos olimpícos aqui em Londres mas acho que foi em julho, se não estou doida! kkk
\lugar lindo e minha árvore chinesa cor de rosa favorita!



Outubro
Realizei mais um sonho, fui conhecer um país vizinho Wales! um dos muitos outros países que virão!!!
nesse ano, estive no Brasil, na Inglaterra, na França e em Wales uhuuuuuuuuuuuuuuuu

Novembro 
Final de ano passa muito rápido, mas esse mês lembro de ter comemorado o niver da minha avó á distancia e de ter levado a avó do Joe para comer sushi de hashi pela primeira vez!!

Dezembro
Um ano de casada!!!!!!!!!! fomos comemorar em Bath, um lugar maravilhoso com spa, água termal e aquecida, uma delicia que os romanos conheciam e tive o prazer de desfrutar com o maridinho!!


 Olha o que achei no mercado de natal de Bath! a bandeira do meu amado Brasil!!
Percebam o vapor da água! incrível!!! 

 Eu até arrumei o cabelo gente, mas com chuva, vento e sol fica difícil de cooperar! kkk isso pendurado no meu pescoço era um guia que ao escolher a numeração você recebia instrução sobre o local!


patinação no gelo! uhuuuu é claro que eu cai né gente, levei um tombão tão feio que nem chorar eu consegui, fiquei uma semana sem levantar o braço e tudo, mas tudo roxo!!!

minha primeira árvore de natal natural!! cheirinho maravilhoso, adorei essa experiencia! esse foi meu look de natal, juro! passei a noite de natal vestida de ovelhinha, bem quentinha e confortável!


 Espero de coração que vocês tenham gostado dessa retrospectiva de 2013, como prometi, falei apenas das coisas boas, foi um ano de mudanças e muito ensinamento para mim, tive que reaprender a fazer coisas bobas, mas que fazem toda a diferença, tive que aprender a lidar com a dor da distancia quando um amigo ou familiar perde alguem querido e você não está por perto para abraçar e prestar solidariedade...

isso é triste...

Mas quero terminar esse post dizendo que estou muito feliz pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, quero agradecer pelo carinho em acompanhar o blog, pelos recadinhos, por me assistirem no youtube e pela força e incentivo sempre! espero ver muitos de vocês em fevereiro, que esse ano seja um ano de vitórias! tô sentindo isso!!!!!!!!

Vou passar por mais mudanças, apê novo, quem sabe oportunidades profissionais, viagens, blog crescendo! muita coisa vai acontecer e estou super animada, que venha 2014!!!

Que Deus abençoe,




3 comentários

  1. Oi Cintia!! Cheguei no seu blog através do seu canal do youtube e lendo essa história me identifiquei muito. Sempre sonho em poder ir estudar/morar em Londres aprender a falar inglês fluentemente, fazer novas amizades, ganhar experiência...mas ao mesmo tempo, o amor da família é um laço muito difícil de desatar. Assim como você, também sou muito apega a cada um deles e isso é o que mais me deixa com os olhos cheios de lágrimas quando penso em ir pra longe. rs Te admiro pela coragem de ir viver com seu amor, pois acredito que o amor é sempre capaz de preencher a saudade e o vazio que os dias longe possam trazer, né? No mais, Deus sempre nos coloca no caminho do coração e assim conseguimos seguir a vida agregando valor a alma. Parabéns pelo blog, pela história e coragem! Que Deus sempre ilumine seus passos! Quem sabe um dia, se eu conseguir ir para Londres você não me dá umas dicas, haha. Ficar perdida sozinha, é complicado! Grande beijo e muito sucesso! :* ♥

    Diane
    dianeosantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estou amando te acompanhar. Te achei por acaso no You Tube enquanto pesquisava musicas dos anos '80 e seu video estava por lá de bobeira...abri um, o outro e agora vivo bisbilhotando seu canal;;;
    Gosto de tudo o que voce fala...das dicas...
    Gosto muito de saber sobre padarias...confeitarias..cafeterias...manda as curiosidades de Londres sobre isso. Isso se não for incomodar voce. Bjos. Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Estou amando te acompanhar. Te achei por acaso no You Tube enquanto pesquisava musicas dos anos '80 e seu video estava por lá de bobeira...abri um, o outro e agora vivo bisbilhotando seu canal;;;
    Gosto de tudo o que voce fala...das dicas...
    Gosto muito de saber sobre padarias...confeitarias..cafeterias...manda as curiosidades de Londres sobre isso. Isso se não for incomodar voce. Bjos. Sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...