Páginas

Como é o Natal da Inglaterra? O que fazer por aqui?

image



Vários leitores me perguntam como o Natal é celebrado aqui, quais são as comidas e tradições na terra da rainha, então vamos lá:


É tudo bem parecido como decoramos no Brasil: árvores, pisca pisca, penduricalhos nas árvores, guirlandas, ruas sempre enfeitadas e tal; porém aqui, você tem a possibilidade de comprar a sua árvore natural, já imaginou sair para comprar um pinheirinho? coisa mais linda né? e para falar a verdade, acho que é a melhor opção, muitas pessoas aqui que moram em lofts ou apartamentos pequenos optam pela árvore natural, pelo cheiro bom que fica pela casa e pela facilidade de jogar fora quando o natal acabar, economiza espaço!!!


image



Toda vez que pensava em Natal na Inglaterra pensava em bonequinho de neve, até pode ter neve, mas a previsão é que a temporada de neve seja a partir de janeiro…


O Natal aqui é comemorado no dia 25 de dezembro!! não tem virada de 24 para 25, nem aquela tradição de só comer a meia noite ( se bem que na minha família graças a Deus isso nunca foi problema, a mesa fica posta lá com quitutes e beliscos e o povo vai comendo, vai dançando, vai conversando e quando você vê já é meia noite uhuu).


Aqui, essa virada não existe, o que me facilitou e favoreceu porque eu passei o Natal de 2011 com a galera no Brasil pelo skype  e dia 25 fomos almoçar na casa da familia do meu marido.


Outra diferença grande é a mesa, no Brasil estamos acostumados a mesa posta com muitos quitutes , e petisquetes, né não? é rabanada, salada de bacalhau, perú, salmão, nozes , salada de frutas, a famosa farofinha , arroz de forno( vou parar de falar porque já estou com fome), vou colocar a foto aqui, para meus amigos e leitores ingleses possam entender o que estou falando!!


image



Aqui o jantar/almoço de natal não é dessa maneira, as pessoas se reunem para jantar á mesa uns com os outros, o cardápio pode até variar dependendo da família, mas sempre vai ter o tradicional  Peru assado,vegetais cozidos,dá só uma olhada:


image



image



brussel sprouts


image



, ,pigs in blankets


image



cranberry souce para o peru, 


image


 a tradicional sobremesa: Christmas Pudding


image



Não posso esquecer de falar dos crakers que são vendidos em todas as lojas e é super tradição aqui.



cada pessoa segura de um lado e puxa, dentro tem sempre perguntinhas com charadas e uma coroa de papel + um brinquedo ( a caixa instrui a idade )




  • No dia seguinte: dia 26 aqui é chamado de Boxing day, esse é o dia para a família, passar tempo juntos, almoçar. ver tv, conversar e tal… e também o dia em que as lojas fazem grandes liquidações e dão bastante desconto!!! 

Se está vindo visitar a Inglaterra nesse Natal o que eu te indico a fazer:


  1. Entre no clima e faça a sua ceia natalina Inglesa, que tal experimentar sabores diferentes que ficarão guardados para sempre na sua memória?

  • Assistir ao tradicional espetáculo de dança The Nutcracker apresentado pelo English National Ballet no London Coliseum. De 10 a 30 de dezembro, de terça à sexta-feira às 14:30 e 19:30, domingo às 14:30. Horário especial no dia 24/12 (13:00) e 26/12 (17:00). Não há apresentações no dia 25/12. Ingressos à venda no site do teatro, com preços variando de £10,00 a £65,00.

2.Ouvir Christmas carols (tradicionais cantigas natalinas) no Royal Albert Hall. O teatro apresenta a partir de 12 de dezembro umfestival de Natal com programação variada, incluindo a apresentação de grandes corais como o King’s College Choir e o da Royal Choral Society. Na véspera do Natal, será apresentado o especial Carols by Candlelight. Programação completa e ingressos à venda no site do teatro, com preços a partir de £11,50.image



  • 3 - Assistir à Missa de Natal na Abadia de Westminster. Dia 24/12 às 16:00 e 23:30; dia 25/12 às 10:30 e 15:00. Para se lembrar do verdadeiro espírito do Natal, nada como uma missa neste lugar milenar de adoração. Mais detalhes aqui, para alguns eventos é preciso retirar ingresso (grátis) com antecedência. Chegue cedo, pois é muito popular, e planeje como voltar para casa já que o transporte público não funciona no dia de Natal, e é muito restrito na noite da véspera.




  • 4  Patinar no gelo em um dos vários rinques de patinação que são montados em Londres a partir de novembro. O preço para adultos é £12,00 por hora nos horários mais concorridos, e £10,00 nos outros horários. Os rinques mais queridos na região central da cidade são:


    Natural History Museum – de 5/11 a 9/1


    Somerset House – de 23/11 a 23/1


    Tower of London – de 20/11 a 9/1


    Hyde Park – no parque de diversões Winterwonderland – de 19/11 a 3/1


    Eyeskate – novidade deste ano, um rinque de patinação ao lado do London Eye – de 20/11 a 5/1


    E outro não muito longe do centro: Hampton Court Palace – de 27/11 a 9/1


    5 – Ver a iluminação de natal e as vitrines das principais ruas de comércio da cidade:Bond Street (a partir de 19/11), Regent Street (9/11),  Marylebone High Street (17/11), Oxford Street (04/11), Carnaby Street (10/11), Covent Garden (11/11). Ver também aárvore de Natal da Trafalgar Square, que neste ano será acesa no dia 2/12.




  • - Ir ao Borough Market provar algumas delícias natalinas, entre elas: mulled wine (vinho quente com especiarias), mince pies(tortinhas recheadas de frutas secas) e queijo Stilton. O mercado organiza  uma programação especial para a época, consulte o website em breve, pois a programação ainda não está disponível.


    -Conhecer a decoração de Natal de uma sala-de-estar inglesa no Geffrye Museum. Neste interessante museu em Shoreditch, a gente acompanha a história do design de interiores da Inglaterra, visitando onze reproduções de cômodos típicos de casas da classe média inglesa, de 1600 até os dias atuais.  No final do ano, os cômodos são decorados com enfeites de Natal seguindo a tradição e a moda de cada época. É um excelente programa e é de graça! Neste ano, a decoração de Natal será exibida de 23/11 a 12/1.



  • image

  • 8. 

    Passeios de Inverno


    Westonbirt Arboretum, Gloucestershire


    Este espectacular jardim com  600 hectares será banhado em milhares de luzes coloridas para as iluminações de Natal anual, mas desta vez eles são alimentados por combustíveis bio-diesel e unidades de iluminação energeticamente eficientes. Haverá também coral cantando, Santa visitas, as vendas de árvore de Natal, vinho quente e castanhas assadas.


    · Toda sexta-feira a domingo à noite até 23 de Dezembro, cinco horas - 20:30. £ 7 adultos, £ 3 filhos. 01666 880220; forestry.gov.uk / westonbirt



  • Então é isso pessoal, espero ter respondido as perguntas e as expectativas de vocês, por favor deixem um recadinho dizendo se gostaram, escrevam dúvidas e curiosidades que responderei com certeza!! um super beijo

  • Cintia Ellingham

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...