Páginas

Educação em luto!

Desrespeito! só consigo começar meu texto pensando nessa palavra, de como eu me sinto envergonhada com toda essa situação!






Faço parte da classe desse povo que está lutando no Brasil eu não estou presente, mas estou aqui em oração, estou na torcida e defendo com unhas e dentes a todos aqueles que  aqui me perguntam sobre atos de vandalismos que os jornais fazem questão de vender! 


Covardia!! Covardia é o que estão fazendo!! estou com o coração partido de saber que uma profissão tão bonita e importante não é levada a serio pelos nossos governantes!




A educação liberta, te dá asas e te faz independente, é por isso que somos tão perigosos…







Lembro de lecionar em uma escola durante o dia e a noite eu doava algumas horas para as senhoras que sonhavam em aprender a escrever, gente me emociono só de lembrar como as pessoas ficavam felizes quando escreviam e assinavam seus nomes, quanta dignidade!


Quantos amigos professores se eu parar para pensar, me emociono de lembrar o amor, a dedicação, a vocação…


Li essa semana um texto de uma grande amiga e peço licença aqui para publicar porque fiquei muito emocionada e gostaria de dividir com vocês, e se esse texto te emocionou e te tocou de alguma forma, por favor faça alguma coisa: ore, vá para rua, compartilhe nas redes sociais,só você sabe o que pode fazer para contribuir, não podemos ser tratados como bandidos!!


Chorei de ver as fotos de uma professora com hematomas, o que é isso Brasil?? 


vamos ao desabafo da minha querida amiga Priscila



Ainda sinto meus olhos arderem pelo efeito do spray de pimenta. Ainda sinto a respiração ofegante , quase que impedida pela fumaça das bombas de gás lacrimogêneo. Ainda sinto as pernas trêmulas por um nervosismo que precisei controlar - era uma questão de sobrevivência. Ainda sinto o corpo doer por ter corrido tanto mesmo sem compreender porque deveria eu correr da polícia!? Ainda sinto o cheiro do vinagre entranhado na pele, com objetivo de cortar (ou não) os efeitos do gás. Ainda sinto raiva, ódio por tamanha truculência vinda de quem deveria me proteger!!! Ainda sinto uma confusão de ideias e sentimentos num salve-se quem puder recheado de solidariedade entre os iguais , pois mesmo em situação de desespero e envoltos na fumaça da injustiça, da tirania, da ditadura… juntos, resistíamos bravamente. Ainda sinto um pesar por ver a democracia agonizar! Ainda sinto o alívio por sair ilesa mas a tristeza por saber que muitos companheiros se feriram. Quantos seriam meu Deus!? Ainda sinto o peso nos olhos do sono que me abandonou nessa madrugada, me deixando a mercê da indignação !!! Ainda sinto e acho que sentirei por muito tempo!! Mas nada se iguala ao nó que me entala a garganta nesse momento! As lágrimas involuntárias que rolaram dos meus olhos pelo ardor do spray de pimenta não deram conta de aliviar-me a alma! O choro está preso regando no meu íntimo uma força que está brotando nas entranhas do inconformismo! Uma força que me impulsiona a continuar na luta! Sempre lutarei por uma educação pública de qualidade, sempre! Por que? Porque ainda sinto…



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...