Páginas

Durdle door- costa Jurassica

image



Olá pessoal, hoje vou falar de um lugar super bacana que visitei na primeira vez que conheci a Inglaterra em 2011.


Eu, Joe e uns amigos fomos visitar a Costa Jurássica que fica no sul do país. O dia estava super frio e por baixo desse casaco azul ai pode contar umas 3 outras camisas com luva e gorro!!!


Esse casaco não esquenta, mas ajuda contra o vento e chuva!


image



A galera que nos acompanhava estava super empenhada a caminhar e fotografar, confesso que morri nos 100 primeiros metros!


Era muito alto, muito chão para andar e muito frio, tão frio que não conseguia respirar, doía o peito!!


Mas como sou brasileira e não desisto nunca lá fui eu… a última!!!


image



Confesso que valeu a pena, tire suas próprias conclusões ao olhar as fotos, o lugar é lindo, paisagem maravilhosa, fiquei boquiaberta!!


image



O nome desse lugar onde eu tirei essa foto é Durdle Door, citado em muitas músicas, filmes e até em livros infantis.


O nome é derivado de Durdle furo significado de  uma palavra em Inglês Antigo ‘thirl’ = perfuração.


image



Eu e meu príncipe após uma longa caminhada para chegar a essa vista maravilhosa!


image



Pois bem, Durdle Door é um arco natural de calcário da Costa Jurássica próxima a Lulworth, em DorsetInglaterra. Apesar de aberto ao público, é propriedade particular dos Welds, família que detém 12,000 acres de terra.


Abaixo das falésias encontra-se uma praia arrebatadora que já foi três enseadas separadas. Esta praia popular não tem instalações embora durante o verão um quiosque móvel fica no caminho que leva à porta de Durdle vendendo  sorvetes e refrescos.


Por ter o formato de dinossauro alguns livros infantis criam o mito sobre a rocha, na história Durdle era um dinossauro que através de mágica foi transformado em pedra.


veja abaixo a ilustração do livro infantil.


image




image


image



 


image



Fiquei apaixonada pela paisagem, poderia ficar ali sentada o dia inteirinho, observando tudo e agradecendo a Deus por ser tão perfeito, cada detalhe…


Essa praia ao lado tinha um formato maravilhoso de coração…


image



Nem o frio, nem o cansaço, nada poderia se comparar com tamanha beleza natural.


image



valeu muito a pena, quero muito voltar e com certeza convido aos que vierem a Inglaterra a visitarem, jamais esquecerei…


image



não parece uma digital gente??? lembro de ter dito que Deus fez com as próprias mãos…


image



Bom, para terminar o dia é óbvio que fomos ao pub comer um fish & chips e comemorar o dia lindo!!


image



Não é lindo gente??


image



Fiquei apaixonada por tudo!! amo descobrir lugares novos, mas esse com certeza é um dos lugares que voltarei outras vezes, quem sabe no verão para um banho de mar e pegar um bronzeado…


beijos


Cintia Ellingham

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...