Páginas

Minhas descobertas no supermercado- Parte 1

Desde pequena eu sempre amei ir ao supermercado com meus pais, em princípio porque sentava no carrinho e seguia passeando olhando os corredores, depois foi para buscar meus biscoitos favoritos mesmo!


Quando cresci não perdi esse hábito, adoro olhar as promoções, conhecer produtos novos, inventar meu cardápio da semana , é como se estivesse no parque de diversão !  risos, há quem prefira fazer compras online, mas eu ainda não cheguei nessa fase, adoro empurrar o carrinho!!


Quando cheguei aqui me deparei com algumas coisas bem diferente do que estava acostumada no Brasil( pode ser que ai tenha, mas eu nunca achei).


Aqui existem muitas opções de pagamento: você pode ficar na fila do caixa, pode passar seus produtos em uma máquina que lê o código de barras de cada produto que você selecionou e te diz o valor total e você faz sozinho o pagamento em dinheiro ou em cartão, ou então ao entrar no mercado você pega essa escaner:



 image


Funciona assim: você pega essa máquina e escaneia todos os códigos de barra dos alimentos que você for comprar, assim que escanear tem que colocar em uma bolsa e por imediatamente no seu carrinho!


image


Sem enfrentar nenhuma fila, o cliente poderá procurar um caixa automático desses da foto, encostar a escaner e em segundos tudo o que você escaneou estará registrado no caixa te possibilitando efetuar o pagamento mais rápido ! não é o máximo???


image


É mentira se te disseram que aqui só tem comida enlatada! tem muita comida boa, e vou em breve postar sobre alguns restaurantes maravilhosos!! mas voltando a falar nas latinhas, elas existem sim! encontrei variedade de massas enlatadas e até compramos uma de sopa de letrinhas.


o leite é vendido nessas garrafinhas da foto e se o cliente desejar existem empresas que entregam na sua casa em uma garrafinha super fresco todas as manhas!!!


Eu amo as sopas de caixinhas, quanta variedade, fico horas escolhendo, e o sabor não é artificial não, que delícia!!


legumes você pode encontrar da forma tradicional como em qualquer lugar no mundo, ou em alguns lugares encontramos descascados como essa beterraba da foto, não é um sonho minha gente??


Sem falar verduras! sempre compro um pacote desses de saladas mistas prontas, vem lavadinhas( mas eu sempre lavo outra vez).


eu encontrei Nesquick! amo  amo amo!!! muito feliz…


Essa última foto é um pacotinho de aveia, é maravilhoso de tão prático, tudo o que você precisa fazer é colocar o conteúdo do pacote em um prato com leite e por no microondas por 2 minutinhos, e está pronto seu mingau de aveia, sem sujar panelas!! ai que maravilha!!


Esse feijão de latinha ao contrário do que o povo pensa, é uma delicia! eu também achei estranho no começo comer feijão com molho de tomate no pão, mas depois que provei , amei!!


image


viram só? ou o cliente pode comprar as frutas com casca ou já comprar descascadas e selecionadas nesses pacotinhos ai…


olhem só as variedades de saladas!


nessa penúltima foto foi uma promoção: o cliente paga um único valor e escolhe 3 ingredientes para compor o seu stir fry ( vou chamar de refogado, quem souber uma tradução melhor me avise ), uma seleta de legumes + um pacote de molho da sua preferência + um macarrão de sua escolha, nós dessa vez escolhemos o bifum ( que é macarrão feito de arroz). posto a receita depois ok??image


Essa semana fizemos Quesadillas!!! Outra coisa bacana em relação aos mercados aqui é que o cliente sempre encontrará um corredor enorme com comidas do mundo inteiro, produtos para fazer comida indiana, japonesa, mexicana e tal…


image


E para fechar, não poderia esquecer das cervejas, aqui é muito fácil encontrar cervejas de diversas nacionalidades, essa da foto é mexicana para acompanhar o nosso jantar, mas você encontra de tudo aqui: Indiana, Japonesa , sabor de morango e etc…


Beijão


Cintia Ellingham


ps: Gostaram desse post???????? compartilhe!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...